domingo, 21 de março de 2010

A MAGIA DA ASTROLOGIA

Curiosidade?
Autoconhecimento?
Quem não gosta ou jamais se interessou em saber mais sobre si mesmo através dos astros?
A Astrologia cuida disso!
E, pasmem!, a coisa é calculada e absolutamente matemática!!
Não tem nada de adivinhação, não!!
Estudo e mais estudo e observação!!
Hoje pela manhã revi um livro chamado LUZ E SOMBRA de uma gigante chamada Emma Costet de Mascheville. Revi a imagem da Santa Ceia de Leonardo Da Vinci e tudo o que estudei me veio à mente com grande carinho e saudade. Muitas pessoas desconfiam - e com razão! - dos chamados (erroneamente) horóscopos, que inclui toda a humanidade em arquétipos únicos, sem se importar com sua individualidade, tratando igualmente coisas distintas. É um verdadeiro "balaio de gato"! Ora, assim como temos nossas digitais, nossa identidade astrológica também é única, haja vista o caso de gêmeos (ou mais): indivíduos nascidos com as mesmas casas astrológicas e apresentam características comportamentais muito distintas. A Astrologia auxilia nesse processo de conhecimento individual. Mas enfim... lembro-me bem de estudar inclusive as imagens de cada signo astrológico e seus significados e compará-los com a imagem da obra de Da Vinci, que identifica os apóstolos da seguinte forma (da DIREITA para a ESQUERDA):

* 1 - na extrema direita - Simão - representando o signo de áries - à cabeceira da mesa - sua representatividade maior na obra é a cabeça, olhar penetrante e queixo projetado para a frente - é o órgão de maior sensibilidade para os arianos.
* 2 - Judas Tadeu - representando o signo de touro - detalhe para seu pescoço - o taurino é que direciona o que áries quer fazer, dá continuidade ao que foi iniciado por seu antecessor. Ouve atentamente e traz para si a responsabilidade - detalhe da mão indicando este gesto.
* 3 - Mateus - representando o signo de gêmeos - a dualidade representada em olhar para um lado e apontar para outro - BEM típico dos geminianos - que muitas vezes acabam perdendo o foco do que deseja por se "encantar" com o caminho à sua volta.
* 4 - Felipe - representando o signo de câncer - observe a posição de suas mãos apontado para seu peitoral, indicando aconchego, carinho bem como seu olhar "maternal", tal qual a representatividade do signo - maternal.
* 5 - Tiago Menor - representando o signo de leão - "o rei" - é como se na posição que se apresenta, dissesse a Jesus: "sim, vc pode ser MEU amigo!" ou "eu permito que vc seja meu amigo!" - sempre chamará a atenção para si ou para algo que realiza - valoriza os louros e faz por onde conquistá-los.
* 6 - Tomé - representando o signo de virgem - observe o dedo em riste próximo a Jesus - prove-em e então eu acreditarei - "ver para crer!" - necessita de provas para tomar sua decisão.
JESUS ao centro representa o equilíbrio de todas as energias representadas por seus apóstolos - observe que as mãos estão em posições inversas, representando a máxima "dar para receber" - afinal, tudo é uma troca.
* 7 - João - representando o signo de libra - alguns confundem a imagem como sendo Maria Madalena, o que não deixa de ser considerado como "diplomático" - uma característica própria do signo de libra, que busca sempre a harmonia entre as partes, nem que para isso faça uso de muitos "panos quentes".
* 8 - Judas Iscariotes - representando o signo de escorpião - observe o pote de sal derramado sobre a mesa, que representa(va) má sorte oriunda daquele que o derramou - e ele, a posteriori, traiu Jesus - por vingança?? ou pelo mero prazer de ver "o circo pegar fogo"?
* 9 - Pedro - representando o signo de sagitário - que está sempre "indo como uma flecha" - como seu arquétipo - na imagem de Da Vinci seu corpo está em uma posição e sua cabeça "curiosa" se interpõe entre os apóstolos à sua frente. Há também a representatividade da arma empunhada que lembra uma lança.
* 10 - André - representando o signo de capricórnio - que "não se mete com ninguém" - que tem seus objetivos e tal qual uma cabra montanhesa foca lá no alto e segue adiante, sem ver nada nem ninguém, e não se contenta até conquistá-lo para logo em seguida, aliás, antes mesmo da conquista total, já direciona seus esforços para um novo objetivo. Um de cada vez. Sempre em frente. Sempre. Observe as mãos do apóstolo - não abrange nada além dele mesmo, nada além daquilo que traçou para si.
* 11 - Tiago Maior - representando o signo de aquário - o vanguardista e também tradicionalista. É sempre a frente de seu tempo, em seus pensamentos pois suas atitudes demonstram sua qualidade fixa de se ater às tradições - por segurança talvez?? Amigos são seu ponto forte - observe seu braço atrás de André tentando tocar Pedro. Ele quer que seus amigos sejam destemidos e os apóia em tudo que acreditar - "eu quero ter um milhão de amigos".

* 12 - Bartolomeu - representando o signo de peixes - na ponta oposta ao ariano que é a "cabeça" do Zodíaco, o pisciano aceita tudo e todos da forma exata como são, sem tentar mudar a essência daquele ser e se acaso achar que algo precisa de um toque ele será muito, muito sutil. Observe que cada uma das mãos do apóstolo encontra-se em cada lado da mesa, "abraçando" tudo o que nela há e ainda, apenas por curiosidade, peixes rege os pés e este apóstolo é o único que tem seus pés iluminados na obra de Da Vinci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário